Agrocampo 2016

Evento promovido pela Sociedade Rural de Maringá diversifica tema visando saúde dos participantes

No Brasil, pelo menos 27 milhões de pessoas sofrem com dores nas costas devido à má postura e respiração. Por isso, o tema “Respirando Leve” foi tratado ontem à noite na abertura da Agrocampo 2016, pela fisioterapeuta Lourdes Rosário Lourenço, que deu dicas de como viver melhor.
Tradicionalmente voltada à programação técnica, a Agrocampo, promovida pela Sociedade Rural de Maringá com o apoio de diversas entidades do setor, privilegiou este ano, também, temas da saúde, pesando em levar tanto a produtores quanto outros públicos que frequentam o evento informações importantes para o seu dia a dia.
Como explicou a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo, na abertura do evento, “é importante dar um tempo na correria do dia a dia e pensar também na saúde.”
Associados da Rural e pessoas de outras áreas que participaram do encontro aprovaram a proposta. Jany Lima, produtora cultural de uma rádio de Maringá, disse que a palestra chamou a sua atenção e serviu para alertá-la sobre a atenção que deve ter com o corpo.
Adriane Dalagnol, associada da Rural, considerou o assunto oportuno. “A gente corre tanto hoje em dia e não pensa no estilo de vida que está levando, prejudicando a própria saúde. A fisioterapeuta trouxe informações simples para melhorar o hábito postural e respiratório que não vemos em qualquer lugar. Por isso foi importante”, comentou, ao aprovar a inclusão da palestra na Agrocampo, “já que temos um público diversificado no evento”.

Novembro Azul
Um outro tema de saúde incluído na programação da Agrocampo 2016 é “Qualidade de Vida e Saúde do Homem nos Dias Atuais”, trazendo para dentro do evento a campanha Novembro Azul de conscientização contra o câncer de próstata. O assunto será tratado no dia 17 de novembro.

Programa técnico
Aquém dos temas da saúde, a Agrocampo prossegue até o dia 20 de novembro, no Parque Internacional de Exposições, com diversas palestras técnicas, cursos, provas equestres, premiação da campanha de qualidade do leite na região da Amusep e o tradicional Festival de Cordeiro de Maringá, almoço que encerra a programação e do qual podem participar pessoas interessadas mediante a aquisição de convites.
Os eventos da Agrocampo são todos gratuitos. Mais informações sobre a programação e participação podem ser obtidas no site www.srm.org.br ou pelo telefone 3261-1700.