Briga de casal termina com marido morto pela PM

A Polícia Militar de Maringá atirou e matou um rapaz na noite de sábado (28) no Conjunto Hermann Moraes de Barros.
Luiz Henrique Ferreira da Silva, 21 anos, que saiu da cadeia há pouco mais de 15 dias pelo crime de tráfico de drogas, teria ido em direção dos policiais militares com uma faca. O jovem teria brigado com a esposa minutos antes e usado uma faca na discussão. Vizinhos que ouviram a briga ligaram para o 190 da PM informando o fato.
A primeira equipe policial a chegar na residência de Luiz Henrique deparou-se com o rapaz alterado e alcoolizado. A Polícia Militar informou que Luiz em posse da arma branca foi em direção de um dos militares quando foi alvejado por um tiro no peito. O suspeito ficou no chão aguardando atendimento do Siate.
Devido a gravidade do ferimento, o médico do Samu deslocou até o local para avaliar a situação do paciente. Depois de quase 30 minutos realizando massagem cardio respiratória, Luiz Henrique foi levado para o Hospital Universitário onde faleceu minutos depois.
A família do rapaz está revoltada com a PM alegando que os policiais poderiam ter atirado nas pernas e não no peito para matar. A Polícia alega que foi necessário o uso da arma de fogo para conter o suspeito já que um dos policiais já teria efetuado um disparo de advertência. Luiz Henrique já foi preso por assalto e em fevereiro de 2018 foi encaminhado à delegacia pelo crime de tráfico de drogas.
Luiz Henrique era casado e tinha um filho que completará nos próximos meses 1 ano. (inf/foto André Almenara)