Vereador é novamente vaiado durante sessão

0
130

Em matéria de Luiz Fernando em O Diário, sabe-se que o vereador Homero Marchese (PV) de Maringá foi vaiado enquanto fazia um discurso sobre a reforma da previdência durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (16). O público, composto em grande parte por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), havia comparecido à Câmara para criticar a reforma.
Antes da fala de Marchese, representantes do sindicato discursaram, manifestando-se contrários à reforma da previdência. Dez parlamentares pediram o uso da palavra para comentar o projeto do Governo Federal encaminhado para a Câmara, que altera as regras para aposentadoria.
O vereador do Partido Verde foi o primeiro a subir ao púlpito e, quando disse que sentiu falta de algum especialista para comentar sobre o rombo na previdência, foi vaiado.
Os manifestantes também viraram de costas para o vereador e começaram a gritar palavras de ordem. Logo após a frase, esclareceu que concordava que a reforma precisa ser feita, mas não da forma como foi encaminhada. Mesmo após tentar argumentar sobre o tema, Marchese foi interrompido várias vezes por vaias do público e ouvi da plateia “i fora, i fora” . (leia mais)