Van adaptada para a APAE de Quinta do Sol

28

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) mantém o compromisso de fortalecer o trabalho das entidades filantrópicas paranaenses. E a população de Quinta do Sol comemora os benefícios destinados pelo parlamentar à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do município. Uma van adaptada ao transporte de cadeirantes e equipamentos eletrônicos e de informática foram comprados com R$ 150 mil em recurso viabilizado por Edmar Arruda.
A entrega do veículo e dos aparelhos ocorreu na última sexta-feira. Além dos colaboradores e da direção da APAE, o prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero, e demais autoridades municipais prestigiaram a cerimônia.
De acordo com a presidente da entidade, Marlene de Assis Malagutti, a van adaptada permite uma nova realidade para o transporte das pessoas assistidas. O serviço já chegou a ser prestado em uma Kombi sem qualquer equipamento de acessibilidade. “Nós agradecemos de coração ao deputado. Agora nossa equipe pode garantir ainda mais qualidade de vida àqueles que possuem algum tipo de deficiência.”
A APAE de Quinta do Sol atende, atualmente, 33 pessoas com idades entre zero e 65 anos. Esta é a primeira vez que a associação, existente há cinco anos, é contemplada com recurso federal. “Os aparelhos eletrônicos e de informática, adquiridos com esse dinheiro, também vão facilitar a organização das atividades administrativas. Ou seja, a comunidade está sendo duplamente beneficiada”, reforça Malagutti.
Edmar Arruda agradeceu a parceria com a entidade filantrópica e ressaltou a importância do voluntariado para a população paranaense. “Mais uma instituição contemplada. Fico feliz pela oportunidade de trabalhar junto com as APAEs do Paraná”, destacou o parlamentar. “Sei que os desafios da educação especial e da assistência social são muito grandes. E é por isso que não meço esforços de estar ao lado de homens e mulheres que se dedicam em prol das pessoas que mais necessitam. Contem sempre comigo.”