Assaltante morto e outro ferido, resultado de tentativa de assalto a dois policiais, um é Tenente em Maringá

113

Na noite deste domingo (02), por volta das 21h, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no Posto Vila A foram acionados para deslocarem até a Rua Carlos Hugo Urnau, atrás do Hotel Mabu, para darem atendimento a uma vítima de disparos de arma de fogo.

No local foi constatado que a pessoa encontrava-se em óbito e uma outra pessoa ferida, porem um teria fugido para o mato. Segundo informações, dois oficiais da Policia Militar chegaram a uma residência, quando foram rendidos por dois assaltantes. Em dado momento iniciou-se uma troca de tiros, sendo que os dois assaltantes acabaram sendo alvejado. Um acabou morrendo no local, sendo apreendido um revolver calibre 38, de fabricação espanhola, com seis cartuchos, sendo cinco intactos e uma deflagrada. Já o outro ferido teria fugido.
O local foi isolado até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal. Com a chegada da perita criminal, o local do confronto foi periciado, sendo o assaltante morto identificado como o paraguaio Ruben Olegario Gimenez Centurion, 35 anos.
Quando era realizada a pericia, socorristas do Siate teriam sido acionados para deslocarem até a Rua Romário Vidas, no Bairro Vila Yolanda, dando conta de que uma pessoa teria chegado em casa alvejado por disparos de arma de fogo, sendo socorrido José Vitorino da Silva Tavares, que informou a equipe da policia militar de que teria ido com seu companheiro fazer um assalto, onde acabou sendo alvejado a tiros, sendo socorrido e encaminhado sob escolta policial para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde após alta médica deverá ser encaminhado a 6ª SDP.
Um dos policiais que surpreenderam os bandidos é Oficial Tenente na cidade de Maringá. (inf Tribuna Popular/foto Enrique Alliana)

Salvar