O Túnel de Luz, uma das atrações de Natal mais visitadas na Praça Renato Celidônio, junto com as grandes caixas de presente na Praça da Catedral em Maringá, ficará em atividade até o dia 28 de janeiro. Com acesso a Wi-Fi e formado por 80 LEDs nas cores branco, vermelho e azul, o espaço serviu de cenário para selfies coletivas e foi local até para pedido de casamento.
O prefeito Ulisses Maia recebeu diversos pedidos nas redes sociais e de visitantes, que ficarão na cidade em janeiro, para ter a oportunidade de conhecer essas atrações que fazem o sucesso, não só em Maringá, mas como em todo estado”, explica o diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Amarildo Torres.
Já a Casinha do Papai Noel ficará aberta até o dia 6 de janeiro. Instalada sob o grande presépio na avenida XV de Novembro, a casinha decorada com forro em gesso acartonado, piso laminado imitando madeira e climatizada é morada para além do bom velhinho, da Mamãe Noel e ajudantes.
Mais de 50 mil pessoas visitaram a casinha, que além de maringaenses, recebe moradores de outros municípios da região, alunos de escolas do ensino fundamental e diversos grupos de idosos. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 15 às 22 horas. A entrada é gratuita, sendo necessária a retirada prévia de bilhetes ao lado da porta de entrada.
Para o senhor Odair Pereira Guedes, 72 anos, um dos três papais noéis, a experiência é marcante, uma vez que até os adultos gostam de visitar a casinha. “É a segunda vez que sou Papai Noel e é muito gratificante ver a alegria das crianças. Até que tenha saúde quero continuar a fazer esse trabalho que anima os adultos, lembrando um pouco de sua infância”, afirma.