Trechos são bloqueados para instalações das estruturas do Natal

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e comissão organizadora do Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção, bloqueará a partir desta quarta, 7, o acesso de veículos ao estacionamento “dos fundos” da praça da Catedral (frente à Cerro Azul) e a rua Basílio Sautchuk, no trecho entre a rua Santos Dumont a avenida Brasil (praça Napoleão Moreira).
A interrupção do tráfego nos dois trechos se deve à montagem das estruturas do Natal 2018, com abertura programada para o feriado de Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Acesse o site do evento para saber mais.
Na praça da Catedral, espaço que concentrará as festividades de abertura, será montado o palco principal para realização de cerimonial, que conta com a chegada do Papai Noel e show do cantor Renato Teixeira. O público também prestigiará apresentação da Orquestra do Unicesumar e da Orquestra de Violas de Maringá. A concentração será às 18 horas. O trecho será liberado a partir do dia 16.
Na rua Basílio Sautchuk, na quarta, 7, será instalada a “Estação Luz” do trenzinho de Natal. A estação ficará localizada na praça Napoleão Moreira, um dos pontos centrais da decoração natalina de 2018. Duas locomotivas e um caminhão percorrerão o trajeto na região central de Maringá. O bloqueio permanece até o dia 6 de janeiro de 2019. O valor do trenzinho será divulgado em breve.

Renato Celidônio
O estacionamento da praça Renato Celidônio (acesso pela avenida XV de Novembro), ao lado do Paço Municipal, permanece fechado para veículos em decorrência da montagem da Casinha do Papai Noel. A instalação começa a dar forma ao lar do bom velhinho, que neste ano será maior. A visitação, a partir de 15 de novembro, será gratuita, das 15 horas à meia noite.
Eventuais interrupções em ruas e avenidas, temporárias e em períodos de pouco tráfego, também vão ocorrer para montagens de estruturas no centro cidade.