Trecho de avenida é interditado

A avenida Horácio Raccanello Filho foi interditada a partir desta segunda-feira (29), entre os cruzamentos com as avenidas Duque de Caxias e Herval, no Novo Centro em Maringá. A liberação do trecho, informa a prefeitura, será realizada apenas com o término das obras do terminal intermodal, previsto para setembro de 2019.
O bloqueio para veículos e pedestres oferece maior segurança ao liberar o espaço para a movimentação de funcionários e máquinas da empresa de engenharia que atuam na instalação das vigas longarinas metálicas. As estruturas darão sustentação ao mezanino e à cobertura das estações rodoviária e ferroviária do Terminal.
Segundo engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, houve uma tentativa inicial de manter o trecho da via, ao lado da obra, liberado para o tráfego. Entretanto, os riscos aumentaram por conta da operação de guindastes e outras máquinas pesadas no local.
A Secretaria de Mobilidade Urbana destacou agentes de trânsito no local para controlar o fluxo e analisa a melhor temporização dos semáforos nos cruzamentos das avenidas Duque de Caxias e Herval com o trecho interditado. A recomendação é que motoristas e pedestres optem por vias alternativas na região do Novo Centro para acessar outros pontos da cidade.