Telão na Vila Olímpica reúne torcedores em clima de vibração e segurança

O grupo ‘Nova Tentação’ embalou cerca de mil torcedores que se acomodaram em frente de palco com telão de LED na Vila Olímpica para assistir ao jogo da seleção brasileira. A frustração com o resultado (1 a 1 contra a Suíça) contrastou com o clima festivo que marcou o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. A iniciativa, da Prefeitura de Maringá, se repetirá na sexta, 23, 9 horas (contra a Costa Rica) e na quarta, 27, às 15 horas (contra a Sérvia).
O movimento no espaço localizado no fundo do Restaurante Popular começou logo no início da tarde, com o jogo entre México e Alemanha. Torcedores foram se acomodando em frente ao palco, valorizando a vitória mexicana por 1 a 0. Terminado o jogo, o grupo ‘Nova Tentação’ incursionou por um repertório de clássicos do pagode, preparando a torcida para a partida entre Brasil e Suíça, encerrada às 17 horas com empate.

A transmissão ao vivo dos jogos foi amparada por forte esquema de segurança, com participação das polícias Militar e Civil e agentes da Guarda Municipal. Ambulâncias asseguraram atendimento imediato a eventuais emergências. Exatamente ao final do jogo, às 17 horas, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos fizeram a limpeza do local e a Patrulha do Som realizou rondas para evitar excessos. O esquema vai se repetir nos próximos jogos.
Alisson, Roger e Fábio entraram no clima e levaram cooler com bebidas, mesa e uma pequena churrasqueira. Os amigos se instalaram numa elevação em frente ao telão e vibraram com o jogo. Vestidos para a festa, de verde e amarelo, se frustram com o resultado, mas manifestaram confiança. “Vamos passear nos próximos jogos”, disse Roger, convencido de que o Brasil vai se recuperar contra Costa Rica e Sérvia. “E vamos estar aqui”, prometeu Alisson.