Taxistas recorrem aos vereadores em busca de apoio

46

Um grupo de taxistas foi atendido primeiramente na manhã de hoje (04) pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Domingos Trevizan. Eles pedem agilidade na questão de normatização do Uber. Depois do encontro defronte ao Paço Municipal, os taxistas foram em direção a Câmara de Vereadores.
A categoria discorda de alguns itens que podem ser alterados antes da publicação no Órgão Oficial do Município.
Inconformados com a novidade, um grupo de taxistas abordou os vereadores, antes da sessão ordinária, para solicitar apoio. Outro assunto que preocupa a categoria e, provavelmente, entrará na pauta desta reunião é a regulamentação dos aplicativos de transporte em Maringá, sendo o UBER o mais conhecido.
A comissão formada pelos vereadores Homero Figueiredo Marchese (PV), Rogério do Carmo (PR), Onivaldo Barris (PHS), Belino Bravin (PP) e Carlos Mariucci (PT) participará, amanhã (05), de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e dos taxistas, às 18 horas, no auditório Hélio Moreira (prefeitura). O objetivo do encontro é discutir um decreto municipal que atualiza o serviço dos taxistas na cidade. (inf Angelo Rigon/Ass Com CMM)