Suspensas aulas na rede municipal na próxima semana

Alunos da rede municipal de ensino (51 escolas e 63 creches) não terão aulas na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. A decisão foi tomada na manhã de hoje pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação. A medida foi precipitada pela escassez de combustível para abastecer a frota de vans e ônibus que fazem o transporte de estudantes e de gás, necessário para o preparo de merenda (diariamente são servidas 80 mil refeições).
As aulas suspensas na próxima semana serão compensadas nos dias 27 de setembro, 16 de novembro e 21 de dezembro.

Hospital Municipal vai priorizar atendimento de internados e urgências

A Secretaria de Saúde, decidiu que o Hospital Municipal vai priorizar atendimento a pacientes internados e urgências como medida para preservar os serviços num momento de dificuldades para repor os estoques de gás e oxigênio, provocadas pelo protesto dos caminhoneiros. As cirurgias eletivas foram canceladas e posteriormente serão reagendadas. O fornecimento da alimentação será feito apenas aos pacientes internados, interrompendo-se a distribuição aos funcionários do Samu, Unidades de Pronto Atendimento (UPA Norte e Sul) e do próprio hospital.
A solicitação é para que cada servidor traga seu próprio alimento. Outras medidas também alcançam lavanderia, transportes e demais setores do hospital. Importante ressaltar que o Hospital Municipal está abastecido com os insumos necessários, mas as medidas são preventivas para garantir o atendimento e acompanhamento do paciente internado e situações de emergência, considerando a continuidade do movimento deflagrado pelos caminhoneiros no último dia 21.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimeiros socorros
Próximo artigoAniversariantes 25 Maio