SRM apresenta tema e logo da Expoingá 2019

Preparativos da feira começam a ser encaminhados e também já é aberta a comercialização de espaços

“Apresentando o Agro que Transforma o Brasil” é o tema escolhido para a 47ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2019. O tema e o logotipo da feira foram apresentados pela Sociedade Rural de Maringá (SRM)  com a presença do prefeito Ulisses Maia, do secretário de Cultura Miguel Fernando, do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, além de diretores e sócios da entidade.

Reconhecida como uma das principais feiras agropecuárias do país, os organizadores querem mostrar que na Expoingá está a força e os mecanismos responsáveis pela evolução no campo brasileiro nas últimas décadas, que fazem com que o Brasil seja reconhecido hoje como o celeiro do mundo.

A modernização da agricultura, o desenvolvimento genético os avanços tecnológicos, as pesquisas e as inovações voltadas ao campo, que fazem com que tenhamos alta produtividade, uma genética melhorada dos nossos rebanhos e aumente cada vez mais nossa participação no comércio internacional é tudo que pode ser encontrado e observado em nossa feira”, salienta a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.

A presidente da entidade lembra que o agronegócio movimenta a economia do País, gera emprego, promove a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, respondendo por 23,5% do PIB nacional e 30% do PIB paranaense. Também destaca a posição de Maringá, como município que conta com a melhor produtividade nacional de soja, maior produção avícola estadual e possui, ainda, o melhor fio de seda do mundo.
Neste cenário, temos tudo para realizar um dos melhores eventos agropecuários do Brasil”, afirma, ao lembrar que “a modernização da agricultura e da pecuária brasileira garantem uma eficiência produtiva capaz de levar o País ao excelente desempenho no agronegócio.
O Brasil possui papel inovador no agro focado na Agricultura 4.0. Nossos produtores já podem contar com imagens de satélite, veículos aéreos não tripulados (VANTs) e sensores terrestres, sistema de posicionamento global por satélite (GPS) e sistemas de informações geográficas (SIG) para um desenvolvimento com mais segurança e rentabilidade em suas propriedades. Todos esses avanços costumam estar presentes em nossa feira”, assinala.

O prefeito Ulisses Maia elogiou o tema e o logotipo da feira. “Modernos e muito adequados para as condições que hoje apresenta a agropecuária brasileira e em nosso estado”, afirmou. Ele disse que pretende apoiar a realização da feira porque representa muito para Maringá. “A Expoingá é um evento que projeta nossa cidade para além do Estado e do País e sentimos orgulho na sua realização”, expressou.

A Expoingá 2019 está marcada para o período de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A partir de agora todos os preparativos da feira já estão sendo encaminhados, iniciando-se inclusive a comercialização de espaços para expositores.