Solicitação atendida

67

Moradores do Jardim Alvorada se reuniram no final da tarde desta sexta-feira (16) pedindo providências para diminuir os acidentes na Avenida Alexandre Rasgulaeff em Maringá.
Na última terça-feira (14), o senhor Osvaldo Horácio, 66 anos, foi atropelado por uma motocicleta quando atravessava a faixa de pedestre na esquina da Rua Evaristo da Veiga.
O idoso infelizmente não resistiu e morreu minutos depois. No dia 5 de junho, o comerciante João Hernandes Simona, 64 anos, tinha acabado de fechar sua sorveteria que fica também na Avenida Alexandre Rasgulaeff quando foi atropelado por um automóvel Ford Fiesta. O comerciante está em coma na UTI do Hospital Santa Casa.
Dezenas de pessoas então se reuniram e com cartazes protestaram no local onde dois idosos foram atropelados no período de oito dias. Um dos cartazes que a neta do senhor Horácio segurava continha a seguinte inscrição, “não queremos mais perder nenhum vovô“.

O secretário de Mobilidade Urbana (SEMOB), de Maringá, Gilberto Purpur, compareceu no manifestação e conversou com os moradores. Ficou decidido que nessa semana serão instaladas duas lombadas.
Estiveram presentes também os vereadores Alex Chaves, Carlos Mariucci e Rogério do Carmo.  (inf André Almenara)