Soldado da PM de Maringá conquista medalha em campeonato mundial de karatê

No mês de junho, o Policial Militar e atleta, Paulo Biazon Santos, participou do Campeonato Mundial de Karatê, que aconteceu na cidade de Dundee, na Escócia. Ele trouxe para Maringá a medalha de bronze da categoria adulto com mais de 85 quilos. Junto com ele viajou o atleta Rafael Kendi Kimura, que competiu na categoria entre 13 e 14 anos e também alcançou o 3º lugar. Participaram do campeonato cerca de 2400 atletas de 85 federações.

Ao desembarcar no Brasil, Biazon já encarou outro desafio: o Campeonato Brasileiro Regional que aconteceu em Joinville, Santa Catarina. Alcançando o 3º lugar do pódio, ele garantiu vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro que acontece no mês de outubro na cidade de Contagem, Minas Gerais. Vale citar que Biazon também já participou de disputas na Irlanda e na Eslovênia em 2016 e 2017.

Além de exercer suas funções na Polícia Militar em Maringá, Biazon comanda aulas em sua escola e em projetos sociais. O atleta mirim, Rafael Kendi Kimura, segue os mesmos passos do Sensei e ministra voluntariamente aulas de karatê em Arapongas, onde ele mora.