Show de Solidariedade da Maringá FM é prestigiado por milhares de pessoas

O aniversário da rádio Maringá FM foi comemorado neste domingo (4) com a realização do maior show de solidariedade do rádio brasileiro. O Show de Aniversário reuniu cerca de 20 mil pessoas durante as seis horas de apresentações ininterruptas. O evento, que celebra os 37 anos da emissora, foi realizado na arena do Parque de Exposições de Maringá, onde passaram mais de 20 cantores nacionais e da região.
Uma megaestrutura foi montada para atender o público durante o evento. Além do grande palco, uma passarela possibilitou uma maior interação entre os cantores e os fãs durante as apresentações. A comemoração do aniversário começou com os sertanejos João Neto e Frederico, que cantaram músicas como Rapariga Não e Cê Acredita.
Além da dupla, cantores como Naiara Azevedo, Munhoz e Mariano, Projota, Pedro Paulo e Alex, Zé Neto e Cristiano, Ana Vilela, Antony e Gabriel, Fiduma e Jeca, Israel e Rodolfo, Diego e Marcel, Rob Nunes, Higor Rocha, Léo e Raphael, Gustavo Mioto, Breno e Caio Cesar, Maycon e Vinicius, Ferrugem, Rodrigo e Ravel, Mariana e Mateus, Guilherme e Santiago, Manutti, Lucas e Higor Lima, Rodrigo Vecchi e Henrique e Diego, passaram pelo palco.
Os cantores Munhoz e Mariano já tinham participado de edições anteriores do Show de Aniversário e destacaram a alegria de participar dessa comemoração. “É uma honra estar mais uma vez no Show de Aniversário da Maringá FM, uma rádio que acolheu nosso trabalho desde o começo da nossa carreira. Ficamos muito felizes de recebermos esse convite e de poder estar aqui com o público de Maringá e região”, afirma Munhoz.
Ana Vilela também encantou o público e contou que se apresentar em Maringá é viver um momento nostálgico. “Graças a Deus a música me proporcionou estar aqui, mesmo o meu estilo musical ser diferente dos demais cantores. Eu estou muito feliz e agradecida por estar aqui em Maringá, cidade que fez parte da minha infância, da minha adolescência e feliz em poder cantar para essa galera que lotou a arena”.
O estudante de Sarandi, Rian Gabriel, participou da promoção da Maringá FM e conseguiu ver de perto seu artista predileto. “Adorei a experiência de poder conhecer Henrique e Diego e os outros artistas também. Foi a realização de um grande sonho”. Rian prestigiou o show pela terceira vez consecutiva. “A Maringá FM é a rádio que eu sempre acompanho e organizar um show desses para nós é maravilhoso. É uma oportunidade incrível ver as apresentações de tantos cantores legais como os que passaram por aqui”, conclui Rian.
Ao encerrar a comemoração do aniversário da rádio, a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, agradeceu a presença dos cantores e do público de Maringá e região. “Tudo ocorreu conforme a gente planejou. Alguns momentos surpreenderam mais que do esperávamos. Muitas famílias vieram nessa festa, pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de ver tantos artistas assim de perto, como o show propõe. É muito lindo, e eu me sinto feliz por compartilhar esse momento importante da rádio com o nosso público, que acompanha a programação da Maringá FM diariamente”.

Solidariedade
O evento tem um papel importante no auxílio às entidades assistenciais de Maringá. Para cada ingresso vendido, a rádio doa um quilo de alimento para entidades assistenciais atendidas pelo Provopar. Em quatro anos, foram repassados mais de R$ 100 mil.
Neste ano, as entidades beneficiadas são a Associação Beneficente Casa de Nazaré, a Apae, a Associação Maringaense de Apoio aos Reumáticos, o Albergue Santa Luiza de Marillac e a Casa de Apoio da Entidade Ecumênica Amor ao Próximo. Além disso, os leites arrecadados com a venda dos ingressos promocionais serão doados para as entidades Obra do Berço, Casa do Oleiro, Centro Social M. Tilio, Lar dos Velhinhos e a Associação Maringaense de Apoio e Reintegração de Adolescentes.