Semob promove ações para reduzir excesso de velocidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, por meio da Gerência de Educação de Trânsito, começou hoje a realizar ações nos pontos de radares com o projeto “Cenas Rápidas” que visa promover a conscientização sobre os riscos do excesso de velocidade.
Os personagens, entre eles o “Pardal”, alertarão os motoristas sobre os radares com letreiros e gestos de forma lúdica. O objetivo do trabalho é alertar pedestres e condutores que a principal causa de vítimas em acidentes de trânsito é o abuso de velocidade.
Devemos a cada dia, sermos cidadãos mais conscientes, responsáveis por nossos próprios atos, saber que em uma via com limite de velocidade também transitam pedestres, ciclistas, pessoas idosas e deficientes”, lembra o gerente de Educação, Rafael Martins.
Além das ações de conscientização sobre o excesso de velocidade, a Semob realiza o projeto “Volta às Aulas”. Agentes de trânsito participam de reuniões com pais (período noturno) nas unidades de ensino municipais, orientando sobre o transporte de crianças, estacionamento, travessia de pedestres, além de esclarecer dúvidas sobre legislação, entre outras informações para a segurança dos alunos.
Martins destaca que o projeto tem o objetivo de mudar o comportamento de pais e alunos contribuindo assim para a organização do trânsito principalmente nos horários de entrada e saída das unidades de ensino.