Seminário reúne empresários do transporte de cargas para discutir segurança

168

As empresas de carga gastam até 13% do faturamento com segurança, segundo levantamento da Federação das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo (Fetcesp). Em comparação com janeiro de 2016 e janeiro deste ano, o roubo de cargas aumentou aproximadamente 83%, de acordo com Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP). Por isso, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) junto com a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Cargas (ComJovem) realiza, no próximo dia 16 de março, em Curitiba (PR), um seminário exclusivo sobre a segurança nas estradas. É a primeira edição do Seminário em 2017 e abre a temporada de eventos no ano.
Com o tema “Vamos falar de segurança”, o encontro é voltado para empresários, líderes sindicais, executivos e administradores do TRC. O seminário ocorre na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), das 12h às 19h20e também recebe o apoio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).
De acordo com o presidente do Setcepar, Marcos Battistella, o encontro será importante para avançar no combate à violência nas estradas e para melhorar a gestão das empresas. “Estes encontros possibilitam uma troca de informações e ideias que fortalecem nosso setor e criam uma corrente de proteção contra estes crimes. Além disso, os palestrantes vão falar sobre gestão de custos e o que as empresas podem fazer neste momento econômico delicado“, declara.
Para o presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli, receber a primeira edição do Seminário Itinerante do ComJovem no Paraná  é de suma importância para o estado. “É necessário para nossos jovens empresários e executivos debaterem o setor, tratar sobre o futuro do transporte e também a sucessão empresarial. Além disso, discutir esta temática da segurança é essencial. Os núcleos de Curitiba, Cascavel e Maringá têm buscado novas tendências do setor e realizado visitas, como a da última semana na Scania, em São Bernardo do Campo, onde foram se aprofundar em tecnologia, redução de custos e sustentabilidade”, ressalta.
Para Patricia Vailati, coordenadora da ComJovem de Curitiba, é uma honra receber a primeira edição do Seminário Itinerante na capital paranaense e poder atrair mais participantes para a Comissão. “O tema abordado é bem atual. É uma ótima oportunidade de nos unirmos para buscar soluções e alternativas para enfrentar o problema”, afirma.
O seminário abordará também os impactos da violência para as empresas, como custos, riscos de acidentes nas rodovias, gestão eficaz para empresas de transporte, roubo de cargas, entre outros.

Para informações sobre inscrição e valores, os interessados devem mandar um e-mail para contato@setcepar.com.br ou ligar para (41) 3014-5151.