Secretaria Municipal promove iniciativa de combate ao tráfico de pessoas

17

A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa de Maringá (Semulher), lança na segunda-feira (10), a ′Campanha Coração Azul′ com ações de conscientização sobre o tráfico de pessoas e o impacto na sociedade. A campanha tem o objetivo de encorajar a participação da comunidade em medidas que ajuda a combater o crime. Durante o mês de julho serão realizadas distribuição de panfletos de orientação em vários locais da cidade.
Em apoio a campanha, a Semulher, a Câmara de Vereadores, a sala de embarque do Aeroporto, a antena da Rede Parananense de Comunicação (RPC) e o Paço Municipal serão iluminados na cor azul. “É muito importante que a comunidade esteja ciente sobre o objetivo da campanha, pois a meta é apoiar ações de combate ao tráfico e ao contrabando de pessoas, seja para fins laborais ou sexuais. Vamos juntos à luta”, disse a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis.
Com o lema “Liberdade não se compra. Dignidade não se Vende. Denuncie o Tráfico de Pessoas”, a campanha busca mobilizar a sociedade brasileira contra esse crime. Apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas, movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).