Samu Regional tem novo coordenador

O prefeito Ulisses Maia nomeou nesta quinta, 7, o novo coordenador do Samu Regional, Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, que substitui o médico Maurício Lemos por questões familiares. O Samu é referência para Maringá e mais 29 municípios. O serviço está disponível para uma população de mais de 800 mil pessoas.
Não faltará apoio e incentivo para o novo coordenador. Continuaremos com um serviço de excelência e referência para o país”, enfatizou o prefeito, ressaltando a importância do diálogo e transparência com os veículos de comunicação.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, lembrou da experiência do novo coordenador e ressaltou que a transição é feita há três meses. “O doutor Márcio é médico intervencionista como eu e dará sua contribuição para avançarmos em conquistas para os serviços de emergência e urgência”, afirmou.


Médico há 10 anos do Samu, Márcio Gonçalves tem especialização em Neurointensivismo pelo Hospital Sírio-Libanês, residência em Clínica Médica e Terapia Intensiva pelo Hospital Santa Rita Maringá, sendo coordenador do internato em Clínica Médica no Unicesumar e médico concursado do Hospital Universitário de Maringá.
É uma grande honra. Tenho paixão no serviço pré-hospitalar e muito orgulho em atender a comunidade na rua. Agradeço o doutor Maurício pelos ensinamentos e assumo um compromisso de dar continuidade ao serviço de excelência para todo o país”, destacou Márcio Gonçalves .