Rodovias: Movimento será maior a partir de hoje

201

No domingo (16) é dia de Páscoa, data em que muitas pessoas aproveitam para viajar, aliás, é o feriado que mais leva pessoas às estradas durante todo o ano. Conforme dados da concessionária VIAPAR, empresa responsável pela administração de rodovias nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná tem sido assim nesta época.
A expectativa da empresa é que o fluxo de veículos aumente 20% em comparação com dias normais.
Este acréscimo já deve ser notado a partir das 17 horas da quinta-feira (13), quando as pessoas começam a sair em viagem e na sexta-feira (14) pela manhã. “Um volume grande também é esperado para a tarde e noite de domingo, quando os usuários retornam para suas casas”, projetou o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR, Ronaldo Parpinelli. “É importante que antes de pegar a estrada os motoristas revisem os veículos e programem a viagem, fugindo dos horários com maior movimento. Eles também devem respeitar os limites de velocidade e a sinalização para evitar acidentes”.
Acredita-se que rodovia mais movimentada será a BR-376, sentido Maringá/Paranavaí. Muitas pessoas devem aproveitar o feriadão para se deslocar até o extremo Noroeste do Estado, nos condomínios de lazer às margens do rio Paraná. “Como já é de costume todo o efetivo da empresa estará de plantão para prestar o melhor atendimento ao usuário”, completou Parpinelli.