Robinho chega a décima participação em gols diante do Corinthians

Com 562 jogos como profissional, o meia Robinho já teve a oportunidade de enfrentar o Corinthians 19 vezes na carreira. A última delas na noite de ontem (quarta-feira), quando Cruzeiro e Corinthians ficaram no empate em 2×2 na Arena Itaquera em amistoso.
O segundo gol cruzeirense na partida contra o Timão saiu após cruzamento perfeito de Robinho na cabeça de Rafael Sóbis. Com mais uma assistência, o meia chegou a marca de 10 participações diretas (5 gols e 5 assistências) em tentos diante do Timão. “Tenho esse histórico positivo contra o Corinthians. Pude novamente ser feliz dando uma assistência para o gol do Sóbis. Mais importante até do que a assistência foi a boa partida que fizemos e nos manteve em ritmo de jogo para a sequência da temporada”, analisou o camisa 19 cruzeirense.

Assim como o Corinthians, o próximo adversário do Cruzeiro, o Atlético Paranaense, também carrega boas lembranças para Robinho. São cinco participações diretas em tentos diante do Furacão, incluindo duas assistências na final do Campeonato Paranaense de 2013 e até um gol quando ainda jogava pelo Palmeiras.
Por conhecer bem o próximo rival, Robinho projeta a partida que será realizada na segunda-feira, dia 16 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo. “Nossa intertemporada foi ótima. Conseguimos corrigir alguns detalhes e fortalecer outros. Particularmente treinei bastante, inclusive realizando trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube. Quero manter esse fato de ser o jogador de linha com mais jogos no ano. Nossa Copa do Mundo é esse jogo contra o Atlético Paranaense. Vencemos o primeiro confronto e temos que jogar com inteligência para avançarmos na Copa do Brasil”, declarou o meia, que tem 98 jogos pela Raposa.

Vale lembrar que o Cruzeiro venceu o Atlético Paranaense por 2×1, em Curitiba, no jogo de ida. Agora pode perder até por 1×0 no Mineirão que se classifica para as quartas-de-final da Copa do Brasil.