Réveillon: Distritos terão festa da virada com bandas e show pirotécnico

Não é só em Maringá que acontecerá show pirotécnico na passagem de ano. Nos distritos de Iguatemi e Floriano, além da queima de fogos, serão realizados shows ao vivo. A festa da virada é promovida pela Secretaria de Cultura e a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo.
Todos estão na expectativa de uma grande festa”, afirma o vereador Belino Bravin, referindo-se a Floriano. “Vai ser um espetáculo inesquecível”, diz o vereador Onivaldo Barris sobre o réveillon em Iguatemi. William Gentil, também de Iguatemi, acredita que será um momento muito especial. “Todos estão muito ansiosos”, afirma.
O prefeito Ulisses Maia explica que estendeu o show pirotécnico para os distritos atendendo a um pedido dos vereadores e da comunidade. “É justo que também eles tenham esse momento de alegria para recebe o ano novo com festa”, afirma o prefeito. Este ano, Iguatemi e Floriano também recepcionaram Papai Noel com grandioso espetáculo.
Em Floriano, a banda Beats vai ocupar o palco na praça da igreja e tocar um repertório muito animado, bem ao estilo do réveillon. O mesmo se repete em Iguatemi, onde a se apresenta Tropa de Elite com um set list com muita animação. Em Maringá haverá apenas o show pirotécnico, que será realizado dentro do Estádio Willie Davids. A entrada no estádio será proibida.
Queremos que seja muito animado”, diz integrante da banda Tropa de Elite, Ronald Conceição (contrabaixo), que toca em Iguatemi. Além dele, mais cinco membros entre tecladista, baterista, guitarrista, cantor e cantora. Formada em 2001, os músicos apostam em estilos variados, do pop ao axé, passando pelo pagode e o funk. “Tocamos Um pouco de tudo”, descreve.
A banda Beats, formada há 18 anos, também procura interagir com todos os públicos. “Vamos buscar animar a terceira idade também, fazer um bailão, com forró e xote”, comenta o cantor Diego Tailor. O grupo tem sete integrantes, contando com sanfonista, o que justifica a incursão por repertório mais popular, animado e envolvente. Nos distritos, a festa começa às 21 horas.