Restaurante Cheri Sushi também recebe ofício de ratificação do Procon

Em ofício nº 13/2017 assinado pelo diretor do Procon de Maringá, Rogério Calazans da Silva, confirmou que a fiscalização do órgão constatou a realização de boas práticas na cozinha do restaurante Cheri Sushi, localizado na Praça Manoel Ribas em Maringá, e que denotam o respeito às normas e aos consumidores.


A confirmação pelo Procon foi dada após interpretação equivocada por algumas pessoas na divulgação do relatório parcial da fiscalização feita em churrascarias e restaurantes, realizada no início do mês de agosto, durante a segunda etapa da Operação Dia dos Pais, onde nove dos dez estabelecimentos fiscalizados houve constatação e descarte de 190 quilos de alimentos impróprios para consumo encontrados nos comércios.
O proprietário do Cheri Sushi informou ao site Manchete que a única irregularidade constatada no estabelecimento foi nas embalagens de farinha de trigo, açúcar, feijão e tempero que estavam  sem etiquetas de abertura.
O Procon Maringá manifestou em ofício o apreço para as práticas adotadas pelo estabelecimento e, especialmente, pela prontidão em acatar a recomendação da equipe de fiscalização. O advogado e diretor do Procon, Rogério Calazans, estará nesta segunda-feira às 18h na rádio Jovem Pan, concedendo uma entrevista e detalhando sobre a fiscalização em restaurantes e churrascarias.