Recorrendo a cirurgia para uma barriga perfeita para o verão

O umbigo faz parte de uma região do corpo muito observada e vista em tempos de dias quentes, principalmente na praia. E muitas pessoas vão aproveitar a época de inverno para realizar uma cirurgia plástica para ficar com o corpo bonito no verão. Certamente que a Onfaloplastia, a cirurgia de umbigo, não figura entre os top 5 dos procedimentos mais procurados pelos pacientes, porém, este coadjuvante da barriga pode, muitas vezes, necessitar de “reparos” devido ao sobrepeso. Afinal ele, também contribui para uma aparência saudável da região abdominal.
O umbigo é uma peça importante da estética. Ele é tão importante para o abdome como o nariz é para a face”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Com o passar dos anos, o umbigo pode sofrer algumas alterações decorrentes da própria idade, pela flacidez da pele, o famoso “efeito sanfona” de engordar e emagrecer, ou mesmo ainda após a gravidez, podendo ser decorrente também de hérnia umbilical ou mesmo uma cirurgia plástica do abdome. Ou puramente por questões estéticas. A cirurgia de correção para qualquer um dos casos é chamada de Onfaloplastia, e apenas maiores de 18 anos podem fazer.
A anestesia é local ou peridural com sedação, e a cicatriz é em círculo de pequeno porte ao redor do umbigo, pois são feitos junto à musculatura, ou dentro da cavidade umbilical onde ela não é visível. No pré-operatório devem ser feitos exames laboratoriais e clínicos de acordo com a exigência do médico e no pós-operatório é aconselhável o uso de uma faixa ou cinta modeladora, com retorno às atividades rotineiras em uma semana. Os pontos podem ser retirados depois de 15 dias, mas o Sol deve ser evitado nos próximos três meses.

Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica
Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica

Cada caso deverá ser detalhadamente avaliado pelo médico especialista, para que a conduta correta seja indicada. No entanto, na maioria das vezes trata-se de correções simples e rápidas com alta hospitalar no mesmo dia”, conta Korn.
O diretor ainda alerta que o maior cuidado que se deve ter após esta cirurgia, também sendo uma dica dada pelos especialistas, é controlar o peso para manter a barriga bonita. Para aqueles que não podem pagar pela cirurgia, existe como parcelar o pagamento usando benefícios como do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, um intermediador de serviços administrativo-financeiros, assessorando pacientes perante médicos e hospitais, com o objetivo de intermediar e organizar as questões financeiras entre um e outro, além de todo o procedimento da cirurgia.