Recepção aos calouros

(foto Enjoy Maringá)

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) convida toda a comunidade de Maringá e região para participar do encerramento da recepção dos calouros da Universidade Estadual Maringá (UEM). O evento, que acontecerá nesta quarta-feira, contará com apresentações culturais e stands das Empresas Juniores, Centros Acadêmicos, PETs, Feira de economia e solidária e outros projetos.
O tema, escolhido juntamente com os Centros Acadêmicos, objetiva ressaltar a riqueza da cultura afro-brasileira e levantar discussões sobre a importância da implementação das cotas raciais na UEM.
De acordo com a lei municipal 9660/2013, a Calourada do DCE faz parte do calendário oficial de Maringá, isso demonstra a importância da participação de toda a comunidade. Na sexta (23), as atividades serão realizadas das 8 às 18h horas em frente ao Restaurante Universitário (RU), espaço que contará com apresentação de diversas atividades desenvolvidas na universidade. Após às 18h, o evento prosseguirá no palco instalado em frente ao MUDI (Museu Dinâmico Interdisciplinar), contando com a participação de importantes artistas da região como o grupo Baque Mulher, o músico Claudio Caldeira e a cantora Rúbia Divino.
O DCE compreende que a imprensa apresenta fundamental importância para consolidação dos espaços de cultura e para a democracia como um todo. Portanto, gostaríamos de convidá-los para fazer parte deste evento. Esperamos com isso contribuir para a inserção dos calouros na vida acadêmica e para o sentimento de pertencimento à Universidade.