Recco Lingerie Entra na Luta Contra o Câncer de Mama

Marca paranaense de lingerie se une à Rede Feminina de Combate ao Câncer para ajudar e instruir mulheres na luta contra a doença

Uma doença que pode ser vencida apenas com um simples toque e muita informação. Há quase três décadas o mês de outubro se tornou símbolo de luta contra o câncer de mama, enfermidade que mais atinge mulheres no mundo e segunda que mais mata a população feminina, e a cada ano cresce o número de campanhas e instituições engajadas na proliferação da comunicação sobre a forma de prevenção. Mas tão necessários quanto as informações para prevenir são os cuidados com quem já luta pela cura. Um ouvido paciente, um ombro amigo, olhos atentos a detalhes ou pés dispostos a caminhar lado a lado podem ser quase tão importantes para uma paciente de câncer de mama quanto os procedimentos médicos.

Pensando nisso, a Recco Lingerie aderiu à campanha Outubro Rosa e se uniu à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à ONG Amigas do Peito para promover uma manhã de informações, troca de experiências e muito carinho. A empresa, constituída em sua grande maioria por mão de obra feminina, vai promover um bate papo nesta terça-feira (9) com 30 mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença de cabeça erguida, contando suas histórias, mostrando a importância da informação no diagnóstico precoce. O encontro será um café da manhã, a partir das 9h, na sede da Recco Lingerie, em Maringá, e contará ainda com a presença de toda a equipe da empresa e algumas influenciadoras locais, todas unidas em prol do amor e da cura.

E durante o mês de outubro, compras feitas em todas as lojas da Recco terão renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Maringá.