R$ 200 mil para a Santa Casa de Cianorte

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) trabalha a favor das instituições filantrópicas da Saúde. E a Santa Casa de Cianorte é uma das entidades paranaenses contempladas com recurso viabilizado pelo parlamentar. Um comprovante de empenho de R$ 200 mil foi entregue em mãos do diretor do hospital, Gilmar Célio.
De acordo com o diretor, a verba será aplicada na compra de equipamentos cirúrgicos e de enfermaria. “Serão três focos de iluminação cirúrgica, além de suportes para a medicação intravenosa e monitores para imagens radiológicas”, explicou Gilmar. “Isso representa um grande avanço para os pacientes porque, com a troca dos aparelhos, podemos atender com mais segurança, qualidade e maior nível de resolução dos casos. A Santa Casa comemora e agradece ao deputado.”
O comprovante de empenho garante a destinação do recurso para a administração do hospital. A liberação e o pagamento devem acontecer ainda este ano, conforme agendamento do governo federal.
Na avaliação de Edmar Arruda, os hospitais filantrópicos complementam os serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “As Santas Casas, de maneira especial, têm um importante papel de respaldo à rede pública. Oferecem com qualidade exames e especialidades que, infelizmente, muitos municípios não têm condições de custear sozinhos”, afirmou o deputado federal. “Contem comigo.”
O deputado estadual Jonas Guimarães, o vice-prefeito, Beto Nabhan, o administrador do hospital, Kaio Feroldi Motta, a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiatto, funcionários e vereadores municipais acompanharam a entrega do recurso.