R$ 135 mil para a APAE de Arapongas

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) destinou R$ 135 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapongas, na região norte do Paraná. A instituição trabalha o artesanato como atividade de desenvolvimento motor e intelectual e, com este recurso, pode adquirir novos equipamentos. O comprovante de ordem bancária foi entregue em mãos do presidente da entidade, Pedro Paulo Bazana.
De acordo com Bazana, a associação atende cerca de 350 pessoas em Arapongas. Para manter os serviços assistenciais que são prestados diariamente, a direção tem de organizar festas e bingos, além de comercializar parte da produção artesanal.
Ou seja, este apoio do Edmar Arruda para as APAEs paranaenses é fundamental. E aqui em Arapongas não é diferente”, destaca o presidente da entidade. “Manter uma estrutura que tem a inclusão social como premissa é bastante trabalhoso. Precisamos de um amparo dos nossos representantes políticos. E o deputado tem sido esse companheiro público das APAEs.”
Ainda segundo Bazana, o recurso será investido na compra de máquinas e equipamentos para a confecção de artesanatos. Esta é uma das atividades oferecidas afim de que as pessoas assistidas desenvolvam as capacidades motora e intelectual.
Edmar Arruda parabenizou o trabalho de Bazana, que também é vice-presidente da Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAES-PR), e novamente colocou o mandato à disposição das entidades filantrópicas. “Tenho o compromisso de atuar em defesa das nossas instituições de assistência social. A direção, colaboradores e voluntários, desempenham um papel que deveria ser governamental. E fazem isso com dedicação e amor ao próximo. Eu só tenho a agradecer e, claro, a contribuir.”
Esta é a 75ª APAE paranaense contemplada com recursos viabilizados pelo parlamentar. Edmar Arruda pretende atender mais de 100 entidades filantrópicas do Estado até 2019. A projeção está baseada em ofícios e solicitações de apoio que estão sendo convertidos em emendas parlamentares.