Provopar empossa presidente e vice

437

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) realiza nesta terça-feira cerimônia para empossar a esposa do prefeito Ulisses Maia, Eliane Maia, no cargo de presidente da organização e a esposa do vice-prefeito Edson Scabora, Miriam Scabora, no cargo de vice-presidente. O evento será às 9h no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.
Primeiro vamos dialogar com a comunidade para conhecer as demandas, mas observamos a necessidade de apoiar a capacitação profissional”, diz Maia. Ela explica que a doação e distribuição de alimentos feitas pelo Provopar vão continuar normalmente, mas que priorizar a qualificação profissional vai melhorar a autoestima das pessoas. “A pessoa se sente muito melhor tendo condição de comprar e escolher seus alimentos”, justifica.
Eliane e Miriam apostam na força do voluntariado dos maringaenses para alcançar os objetivos da nova gestão. “A população de Maringá é sempre muito solidária. Queremos contar com essas iniciativas para apoiar as entidades da nossa cidade que atuam na promoção social e qualificação profissional”, disse Maia.
Eliane atua como psicóloga clínica, é formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Miriam atua como empresária na área da educação, é formada em Geografia pela UEM, especialista em gestão escolar. O Provopar é uma organização civil sem fins lucrativos que atua no apoio e promoção da assistência social, desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza, projetos educacionais, culturais, recreativos e desportivos, entre outros.