Projeto “Você na Praça” e “Teatro a Bordo” são atrações no fim de semana

O projeto “Você na Praça”, leva atividades recreativas e culturais aos bairros e distritos de Maringá.
A edição deste sábado (28) vai acontecer no período das 8h até as 11 horas na área de estacionamento do Estádio Willie Davids, ao lado da Feira do Produtor.
A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), que disponibiliza um ônibus para apresentações culturais e artísticas, envolvendo shows musicais de hip-hop e acordeon para o público.
Entre as atrações para a comunidade estarão “aulões” de Zumba e outros ritmos, brinquedos infláveis – como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e outras brincadeiras – além de pintura facial, escultura em balão, jogos de mesa, perna de pau e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.
Orientadas por professores da gerência de Recreação e Lazer, as atividades acontecem uma vez por mês em praças de bairros e distritos Maringá.

Eventos em parceria
Também para este final de semana estão programadas várias atrações na Vila Olímpica de Maringá, organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e instituições parceiras.
Até as 17 horas desta sexta-feira, 27, são apresentadas peças do programa “Teatro a Bordo”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) na área de estacionamento do Estádio Willie Davids, ao lado da Avenida Duque de Caxias.
O espetáculo itinerante, originário em Santos (SP), é o primeiro teatro móvel iluminado com luz solar do Brasil. Entre as atrações, estão oficinas educativas, visitas às escolas, cortejos, peças de teatro e apresentações de artistas locais. As apresentações serão abertas ao público.
O evento é animado com músicas populares, palhaços e interação com o público, valorizando a educação, o desenvolvimento infantil e a sustentabilidade. O projeto tem dez anos de estrada e já foi visto por mais de 400 mil espectadores em 200 cidades.
Os espetáculos voltam a ser apresentados no sábado, 28, das 16h às 19h30, no mesmo local.
Ainda neste sábado, das 14h às 22 horas, acontece o evento musical “Insula” na Esplanada da Vila Olímpica.