Preparativos para a Expoingá estão em ritmo acelerado

Faltam noventa dias para a feira, que vai mostrar o agro que transforma o Brasil e assegurar muitos atrativos para produtores e o público em geral

Faltando três meses para o início da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a 47ª Expoingá, o ritmo dos preparativos está acelerado. A Sociedade Rural de Maringá, realizadora do evento, já conta com diversos contratos firmados com expositores, prestadores de serviços, atrações artísticas e culturais, exposição e julgamento de animais, além de acertar a programação de eventos técnicos.

A Expoingá 2019 vai acontecer de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sob o tema “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”. Além de uma feira de negócios e conhecimentos voltados tanto a produtores rurais quanto outros públicos, a intenção é fomentar e mostrar a força do agronegócio.

A modernização da agropecuária transformou as condições do Brasil e nas últimas quatro décadas o País passou de grande importador de alimentos para o segundo maior exportador mundial, produzindo quatro vezes mais do que é necessário para atender a toda a população brasileira”, lembra a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, ao ressaltar a importância da feira agropecuária para o segmento.

Dentro da concepção de trazer as inovações e disseminar conhecimentos da área, a feira vai contar com o espaço Inova Agro, voltado à criação e difusão de novas tecnologias; o projeto Leite que Educa, destinado à valorizar a cadeira produtiva do leite e com extensa programação de eventos técnicos de grande importância, como o 2º Fórum Brasileiro de ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, o 2º Agrojur (Congresso de Integração de Direito e Agronegócio) e o 3º Encontro de mulheres que fazem a diferença no agronegócio, entre diversos outros encontros, simpósios, seminário, workshops e cursos.

Na parte de pecuária, a 47ª Expoingá vai contar com 1ª. Exposição Estadual da Raça Wagyu, com a presença de alguns dos maiores criadores da raça no Brasil. Além desta, diversas outras associações de raças de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, assim como criadores, têm confirmado participação.

Na parte do entretenimento, cinco grandes shows estão confirmados, além do Camarote Brahma, que volta pelo terceiro ano consecutivo e fica instalado na arena coberta. Os três últimos dias da feira serão de rodeios. O Yupie Park, um dos maiores parques de diversões do Brasil, também acertou a vinda, assim como é certa a presença da tradicional Barraca Universitária, com sua diversidade artística e muitas noites de festa.

Os shows já confirmados pela Sociedade Rural são: DJ Alok, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Alexandre Pires. Há ainda a expectativa de um show duplo que será anunciado nos próximos dias pela entidade, além da atração religiosa que abre a programação da feira. Já a Prefeitura irá divulgar ainda o nome de quem fará o show no dia 13 de maio, comemorativo ao aniversário da cidade, com entrada gratuita para o público.

SERVIÇO

A compra de ingressos para os shows da Expoingá podem ser feitas pelo site www.aloingressos.com.br ou nos seguintes pontos fixos em Maringá: Posto Canadá (av. Mandacaru), Posto Londres (Av. Kakogawa,2161), Posto Dubai (Av. Alexandre Rasgulaeff), Casas Ajita e na Sociedade Rural de Maringá, no Parque de Exposições. Para o Camarote Brahma, a compra pode ser feita exclusivamente pelo site www.totalacesso.com.