Prefeitura investiga mau cheiro na Zona Norte

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), investiga o mau cheiro na Zona Norte do município. Neste mês, foram mais de 18 reclamações do odor fétido na região. Nos últimos dias a equipe de fiscalização foi a campo e percorreu diversos bairros do limite com Sarandi até o Jardim Olímpico.
A Sema conversou com moradores a fim de identificar a origem do cheiro. Os relatos destacam um odor de “esgoto”. O indício que poderia ser um vazamento na rede foi descartado após a vistoria do Meio Ambiente. Os fundos de vale foram vistoriados e também não encontrado nenhum descarte de resíduo orgânico ou lançamento clandestino de produtos nos córregos que pudesse ser a causa do problema.
Nos próximos dias, a Sema se reunirá com empresas que possam contribuir com o mau cheiro e também com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão responsável pelo licenciamento dos empreendimentos.
O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamin, orienta os moradores a comunicar o problema para a Ouvidoria Municipal (fone 156) auxiliando para a identificação da causa. “Precisamos mapear o odor, para isso é fundamental informar o horário, em qual localidade está presente e como é o mau cheiro”, explica.