Prefeitura desocupa terreno invadido

Finalmente na manhã deste domingo (25) ocorreu a desocupação de uma área no município de Maringá, na avenida Senador Petrônio Portela no Jardim Aclimação.


O responsável foi denunciado por invadir uma área de fundo de vale e explorar um grupo de aproximadamente 12 famílias que vivia no imóvel, identificado como Santos,  ele revendia o reciclado coletado pelas famílias e repassava somente parte do recurso, a denúncia era extensa contra o invasor, como exploração de vulnerável, ocupação indevida de solo, degradação do meio ambiente, local com infestação de dengue e escorpião e outras atividades ilícitas.
Suspeita-se também que Santos utilizando documentos de alguns moradores, se apropriava indevidamente das aposentadorias, sem que eles soubessem ao menos que eram beneficiários.
A Secretaria de Fazenda do Município de Maringá conduziu um extenso processo de fiscalização que culminou com a ação de hoje, com apoio da Guarda Municipal e Policia Militar. O senhor Santos foi notificado por um longo prazo sobre as irregularidades, além da determinação para a desocupação e de não atender as notificações ele ainda recebeu novas famílias no local.

Santos é proprietário de um belo sobrado próximo ao local invadido onde cobrava aluguel dos trabalhadores

A Secretaria de Assistência Social acompanhou todas as famílias, por meio do CRAS Santa Felicidade, para os encaminhamentos necessários. A desocupação transcorreu de maneira tranquila.