Prefeitura alerta sobre boletos falsos

O nome da Prefeitura de Maringá e da Receita Federal estão sendo utilizados indevidamente na emissão de boletos entregues à contribuintes da cidade. A fraude foi identificada por um escritório de contabilidade e comunicada ao município que está tomando as medidas necessárias.
Na parte superior, o falso boleto simula o padrão de um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Já na inferior apresenta o nome da Prefeitura de Maringá como cedente (beneficiário do valor a ser pago) e o código de barras para pagamento, com características semelhantes aos boletos bancários.
A Secretaria Municipal de Fazenda confirmou que o documento não foi expedido pelo município e foge do padrão das guias da municipalidade. Em caso de dúvidas, a orientação é que o contribuinte compareça na Praça de Atendimento da Prefeitura e, confirmada a fraude, comunique o caso à Ouvidoria.
A Praça de Atendimento funciona de segunda à sexta, das 9 às 17 horas, no térreo do Paço Municipal, Avenida XV de Novembro 701, Centro.