Prefeito apresenta projeto para construção de viaduto na Avenida Colombo

62

Durante reunião de trabalho na manhã desta quarta-freira (9), em Curitiba, na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o prefeito Ulisses Maia apresentou ao secretário José Richa Filho o projeto para construção de um viaduto na Avenida Colombo, no entroncamento das rodovias BR 376 e PR 317, nas proximidades do trevo do Shopping Catuaí.

Acompanhado da assessoria do deputado estadual Tiago Amaral e de técnicos da concessionária Viapar – que fez a doação do projeto, avaliado em cerca de R$ 800 mil – o prefeito explicou ao secretário que o trevo atual, que tem saída para Paranavaí e Campo Mourão, é fator de frequentes congestionamentos e causa de transtornos para motoristas que trafegam naquela área a caminho do Aeroporto de Maringá ou em busca de acesso a cidades vizinhas. “Será uma importante obra para desafogar o trânsito, além de incrementar e facilitar a instalação de novas empresas geradoras de empregos naquela região”, afirmou.
Orçado em aproximadamente R$ 40 milhões, o viaduto não está incluído no contrato da concessão da Viapar e o projeto deve passar por ajustes para se adequar a atual necessidade da obra.
No final do encontro ficou estabelecido que será marcada uma nova reunião com a presença do prefeito Ulisses Maia, do deputado Tiago Amaral, do secretário José Richa Filho e do governador Beto Richa para conversar sobre a disponibilidade financeira para a realização da obra.