Por onde anda?

Lembra dos sucessos Listen to Your Heart, It Must Have Been Love, Spending My Time, How do you do?, The Look, Joyride, da banda Roxette, sucesso entre os anos 80 e 90? Pois é, depois de décadas de sucesso a dupla sueca resolveu dar um tempo nos shows.
A cantora, Marie Fredriksson recentemente foi proibida pelos médicos de seguir com a turnê por problemas de saúde, foi então que, depois de 30 anos, ela decidiu parar momentaneamente de se apresentar nos palcos.


Em 2015, no décimo álbum de estúdio da dupla, “Good karma”, Per Gessle e Marie Fredriksson ainda estavam preparando a turnê comemorativa de 30 anos de estrada. Mas os projetos do grupo que já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo foram interrompidos em abril, quando Marie decidiu parar de se apresentar por causa de problemas de saúde. O guitarrista Gessle explicou que é possível que o Roxette não volte mais aos palcos.
Acho que Marie nunca mais vai poder fazer turnês. Ela está com problemas na perna direita, e não pode andar. É muito difícil então estar no palco, viajar, essas coisas“, disse o músico, explicando que os sintomas ainda são consequência do tratamento que salvou Marie de um tumor maligno no cérebro, diagnosticado em 2002.
Isso não quer dizer que seja o último capítulo do Roxette na vida de ambos. O guitarrista vislumbra a possibilidade de a dupla se envolver em projetos mais simples, como em trilhas para filmes.
Fazer um álbum leva cerca de dois anos. Não sei se a Marie ainda consegue fazer isso. Depende dela. Por enquanto, parece que “Good karma” será nosso último disco.”
E de onde vem o carma positivo que dá título ao álbum? O músico explica que a reunião do Roxette, depois da vitória de Marie contra o câncer, veio acompanhada de “energia e amor” dos fãs, o que levou a um total de quase 280 shows até este ano.
Foi difícil para ela recomeçar em 2009, já que estava afastada dos palcos havia sete anos. A cada show que fazia, ficava melhor. É como um carma positivo: coisas boas levam a coisas boas,” completa o guitarrista do Roxette. (inf O Globo)