Pintor fica em estado grave ao ser eletrocutado em empresa de Marialva

Alexandre Galvão, 35 anos, ficou em estado gravíssimo após receber uma descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (24) na cidade de Marialva. O pintor tomou um choque elétrico quando trabalhava na laje de um prédio comercial.
O próprio trabalhador conseguiu ainda falar que o primeiro choque não aconteceu durante um contato com os fios, mas sim quando ele se aproximou. No entanto, com o susto da primeira descarga elétrica, ele acabou tocando o rolo de pintura com a fiação elétrica de alta tensão de um poste.


Ainda de acordo com as informações da Defesa Civil de Marialva, o local onde o trabalhador estava era de difícil acesso e foi necessário utilizar das técnicas de rapel para descer o homem da laje. Testemunhas relataram ouvir um grande barulho como uma explosão no momento do acidente.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local precisaram entubar a vítima que estava com o nível de consciência baixo. A equipe aérea do helicóptero do Samu foi acionada, e transportou a vítima ao hospital Metropolitano em Sarandi.
O trabalhador teve aproximadamente 50% do corpo queimado.(inf André Almenara)