Pesquisa aponta satisfação com vendas natalinas em Maringá

Levantamento realizado com 101 empresas pelo Departamento de Pesquisa e Estatísticas da Acim aponta que 65% dos entrevistados venderam até 30% mais no período natalino de 2017 em relação a 2016. O índice de satisfação com as vendas foi de 60%.
A pesquisa contemplou estabelecimentos do centro (46%), bairro (42%) e shoppings (12%). O melhor dia de venda apontado pelos comerciantes foi 23 de dezembro.
Para 95% dos entrevistados, a decoração natalina foi atrativa para o turismo e 91% acredita que eventos culturais são importantes para atrair consumidores da região. A pesquisa apontou que consumidores de Mandaguaçu, Paranavaí e Campo Mourão foram maioria nas lojas, que também receberam compradores de mais de duas dezenas de cidades da região e de outros estados, como Mato Grosso e Santa Catarina.
Confecções lideraram as vendas (66%), seguidas por calçados (15%). A maioria dos consumidores (62%) parcelou as compras no cartão de crédito, 18% usou cartão débito e 13% pagou à vista. Para 64% dos entrevistados o projeto de decoração natalina da cidade (Maringá Encantada), contribuiu para incrementar as vendas. O projeto de decoração contemplou ruas, avenidas e praças da cidade e dos distritos de Floriano e Iguatemi.
A decoração será desmobilizada no próximo dia 6, o que inclui a Casinha do Papai Noel e o presépio montado no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio (praça da Prefeitura)