Paratletas do basquete sobre rodas de Maringá vencem campeonato estadual e são eleitos ALL STARS

O fomento ao paradesporto em Maringá e região colhe seus primeiros frutos: a equipe de basquete sobre rodas KINGS/UEM/UMPM/MARINGÁ conquistou o título de Campeã Paranaense 2017.
Para a DB1 Global Software, que apoia quatro paratletas que fazem parte do time campeão, foi motivo de muito orgulho e de comprovação que está no caminho certo. Em 2017 a empresa passou a apoiá-los para que se dediquem integralmente ao esporte, com mais qualidade de vida, visibilidade e inserção social, por meio de um programa pioneiro de contratação de pessoas com deficiência, em parceria com a UMPM (União Metropolitana Paradesportiva de Maringá).
Os quatro paratletas que recebem apoio da DB1 são Paulo Barcelos, que jogou a Paraolimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro, Derick Burbella que também é esgrimista, Guilherme Lourenço e Claudio Pereira, que atuam na modalidade desde 2010. Paulo Barcelos e Claudio Pereira se destacaram no campeonato e entraram para a “Seleção All Star”, isto é, ficaram entre os cinco melhores jogadores da temporada.
Claudio só tem motivos para agradecer. “Fiquei muito feliz pela parceria, pela DB1 ter acreditado em nosso trabalho e em nosso potencial. Sem eles, não teríamos um time tão forte e competitivo e aptos para ganharmos o campeonato paranaense invictos. E com o apoio contínuo da DB1, este ano estamos com um time ainda mais forte“, comemora Claudio Pereira.
Para Ilson Rezende, presidente da DB1 “Trata-se de uma das maneiras encontradas para retribuir à sociedade maringaense o acolhimento à empresa e demonstrar que não desenvolvemos apenas software globalmente, mas viabilizamos soluções responsáveis para as questões que atingem a sociedade em que estamos inseridos”.