Para delegado eleito deputado, números da segurança pública são fantasiados pelo Governo do Paraná

Em entrevista no início da noite desta terça-feira (9) no programa Pan News da rádio Jovem Pan Maringá (assista aqui), o deputado recém eleito Delegado José Aparecido Jacovós (PR) afirmou que “as pessoas se sentem inseguras nos dias atuais , a população é enganada na área da segurança pública, números são fantasiados para dizer que o Paraná é um estado seguro“, e alertou que “o Paraná não é seguro assim como o Governo noticia“.


Jacovós também lembrou que o Governo há 10 anos não faz concurso público, “o cidadão vai à delegacia e é atendido por estagiários e acha que é um escrivão, a delegacia de Maringá por exemplo tem o quadro funcional com 40% do necessário”.
Ao ser indagado pelo jornalista Agnaldo Vieira sobre um possível convite do Governador eleito Ratinho Jr (PSD) para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública, disse que foi convidado durante a campanha eleitoral por Ratinho Jr, caso não fosse eleito para a AL. Jacovós que obteve 61.310 votos, salientou que se o convite estiver de pé, ou mesmo para o cargo de Delegado Geral da Policia Civil, está a disposição para contribuir.

Esta semana a Rede Jovem Pan entrevista alguns candidatos eleitos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, na segunda feira o deputado federal mais bem votado no estado, Sargento Fahur (PSD) e o deputado estadual, Soldado Adriano José (PV) foram entrevistados pela equipe da emissora. Nesta quarta-feira (10), Angelo Rigon, Agnaldo Vieira, Paulo Caetano, André Almenara e Carioca conversam com o vereador maringaense eleito deputado estadual, Paulo Rogério do Carmo (PSL)