Pai de adolescente registra queixa contra seguranças de shopping em Maringá

Imagens de uma loja do shopping Avenida Center registraram uma agressão por parte de seguranças a um adolescente de 15 anos. O fato ocorreu na última segunda-feira (21).
Um dos seguranças seguiu o adolescente que estava acompanhado de um amigo de 16 anos, e quando o garoto entrava na loja foi surpreendido por trás pelo homem que aplicou uma “gravata”, os seguranças foram chamados por uma vendedora da loja segundo contou o pai do adolescente agredido após receber telefonema do filho.
O pai, Soldado do Corpo de Bombeiros de Maringá, afirmou que o filho e o amigo estavam no shopping aguardando o horário de inicio da aula de musculação quando começaram a serem seguidos pelos seguranças do estabelecimento. Os garotos resolveram deixar o ambiente por que se sentiram constrangidos, ao passarem por uma loja que dá acesso a parte externa do shopping foram abordados pelos seguranças. O adolescente de 15 anos foi puxado pelo pescoço e jogado ao chão, em seguida foram empurrados para fora.
O garoto foi internado no Hospital Metropolitano em Sarandi, com fortes dores no pescoço, e após exame de tomografia, de acordo com o médico ele está com suspeita de fratura na cervical.
O caso foi registrado na Delegacia de Policia e acompanhado pelo Conselho Tutelar.