Ônibus adaptado para a APAE de Querência do Norte

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) entregou um ônibus adaptado ao transporte de pessoas com deficiência para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Querência do Norte. O veículo zero quilômetro, que tem carroceria adequada para o tráfego em estradas irregulares, foi adquirido com R$ 200 mil em recurso federal destinado pelo parlamentar.
De acordo com a diretora da instituição, Gorete de Aragão Santos, o coletivo substitui um micro-ônibus com 29 anos de uso, sem equipamento de acessibilidade. “O veículo antigo, além de não permitir o embarque de cadeirantes, também ignorava alguns itens de tráfego e segurança que passaram a ser exigidos por lei”, explica. “O novo possui elevador, espaço adequado para cadeirantes e assentos com cintos de segurança. Características que, sem dúvidas, dão mais comodidade e conforto aos passageiros.”
Ao comentar a aquisição do ônibus, Edmar Arruda agradeceu a parceria com a diretoria da APAE e com as autoridades políticas de Querência do Norte. “A atuação conjunta, entre comunidade e governo é essencial. Este veículo é apenas um dos equipamentos necessários para que a entidade continue desenvolvendo o trabalho com excelência, compromisso e amor. Pra mim, oportunizar dignidade à vida das pessoas é um dever e, principalmente, um presente pessoal.”
A cerimônia de entrega, realizada na sexta-feira (09), foi acompanhada pela prefeita, Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira (Dra. Roze), por vereadores, colaboradores e familiares dos atendidos pela APAE de Querência do Norte.

Mais benefícios

O trabalho do deputado federal Edmar Arruda a favor dos municípios paranaenses resulta, ainda neste ano, em benefícios para a Saúde e a Infraestrutura de Querência do Norte. Emendas parlamentares que somam R$ 475 mil devem ser liberadas e entregues até dezembro, possibilitando melhorias no atendimento médico e a aquisição de maquinário para a conservação da malha urbana.