Nova denúncia contra Volpato pede abertura de Comissão Processante

O empresário Admir Machado, o Zinho, segue empenhado na tarefa de abrir uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Walter Volpato (PSDB) na Câmara de Sarandi. Nesta sexta-feira (27), ele protocolou uma nova denúncia.
Desta vez, Zinho pede aos vereadores que investigue o contrato de aluguel que a prefeitura mantém para abrigar a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente. O imóvel pertence ao prefeito.
A secretaria é instalada na Rua Taí, nº 1000, região central de Sarandi. O contrato de aluguel, aberto em 2015 por dispensa de licitação, ainda na gestão do então prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PP), previu pagamento de R$ 5 mil mensais pelo imóvel, à época.
Zinho pede abertura de CP alegando que, com o contrato, e pagando aluguel a si próprio, Volpato comete “ilicitudes” e desrespeita a lei orgânica do município e a Constituição Federal.

O primeiro pedido de abertura de CP foi protocolado por Zinho em julho, e tem relação com a contratação de mão de obra para dar manutenção na frota de veículos do município. A segunda, é deste mês, e trata da concessão do transporte público.
A sequência de denúncias não deve parar por aqui, Zinho já está preparando um novo pedido de abertura de CP. A motivação ainda é desconhecida. (leia mais SarandiPr.com)