Música, dança e grafite celebram a cultura do hip hop

A semana do Hip Hop será comemorada neste domingo, 17, na Vila Olímpica com apresentações de dança, música e grafite a partir das 13 horas. Promovido pela Secretaria de Cultura (Semuc) e a gerência da Juventude, o evento valoriza a cultura de rua e promove a integração entre jovens. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) apoia o evento.
No domingo também acontece o 2º Campeonato de Basquete de Rua 3×3. Interessados em participar podem fazer a inscrição no local (Vila Olímpica). As inscrições se encerram ao se alcançar o limite de 20 times. O gerente da Juventude, Adriano Bacura, adianta que o evento contará coma apresentação de 10 grafiteiros, 5 grupos de dança 6 apresentações musicais.
Entre as apresentações musicais está o Manada Crew, criado em 2013. O grupo de rap lançou em 2016 o álbum ′Entre (palavras)′ com 16 faixas autorais gravado em estúdio próprio “É uma oportunidade da gente apresentar o nosso trabalho, difundindo ainda mais essa cultura”, Luisa Peralta Krauze, integrante do grupo.
Adriano Bacura reafirma a vocação integradora do evento, destacando que é necessário conectar as diversas manifestações culturais, especialmente aquelas com menos visibilidade, mas importante enquanto expressões autênticas e originais. “Temos trabalho no sentido de proporcionar eventos em que culturas diversas se encontram e interagem”, afirma Bacura.