Município adotará medidas para combate à violência na Fernão Dias

Definida em reunião nesta terça (09) na Prefeitura de Maringá medidas para combater registros de violência entre moradores de rua nas proximidades do Centro Pop e do Albergue Santa Luiza Marillac (rua Fernão Dias). A pedido do Ministério Público, o município estudará a mudança do centro que presta assistência aos moradores de rua, intensificará a fiscalização dos imóveis abandonados, realizará projeto da mudança de entrada do albergue para a avenida Guaíra e intensificará ações com a Guarda Municipal.
A reunião contou com a participação do prefeito em exercício Edson Scabora, do promotor de Justiça, Maurício Kalache, da secretária de Assistência Social, Marta Kaiser, de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, do albergue e de empresários da região que reclamam da insegurança e de episódios de violência vivenciados com os moradores de rua.
Nesta quarta, 10, representantes do Ministério Público, Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal e de outras instituições se reuniram para organizar uma Aifu Social – Ação Integrada de Fiscalização Urbana na região.