Multidão acompanha diplomação dos eleitos em Maringá

Câmara Municipal de Maringá-PR

Mais de 400 pessoas compareceram à diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos 15 vereadores de Maringá realizada, nesta tarde (16), no plenário da Câmara Municipal. O juiz da 66ª Zona Eleitoral, Alexandre Kozechen, conduziu a cerimônia que atestou o resultado da última eleição municipal e os tornou aptos a tomarem posse nos respectivos cargos em 1º de janeiro de 2017.

Entre os presentes estavam várias autoridades como a vice-governadora Cida Borghetti; os deputados estaduais Dr. Batista e Evandro Araújo; o promotor Leonardo Vilhena; coronel Hercules, do Corpo de Bombeiros; o reitor da UEM, Mauro Baesso e o presidente da subseção da OAB, Marcelo Costa, além do deputado federal Enio Verri.
Os primeiros a serem diplomados foram o prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora. Na sequência, foram chamados os vereadores eleitos: Homero Marchese, Flávio Mantovani, Belino Bravin, Do Carmo, Mario Hossokawa, Alex Chaves, Mário Verri, Odair Fogueteiro, Chico Caiana, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, Altamir da Lotérica, Jean Marques, William Gentil e Onivaldo Barris.
Em discurso emocionado, o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) agradeceu a todos que o ajudaram a realizar seu maior sonho. “Este é o momento mais belo de minha vida. Jamais esquecerei as lágrimas de nossos apoiadores na divulgação da vitória. Tenham certeza que não os decepcionarei. Serei o prefeito de todos os cidadãos desta cidade e não apenas daqueles que votaram em mim. Não trabalharei encastelado e convido os vereadores a administrar Maringá. Que Deus nos dê força para servir ao povo e não permitir que outros se sirvam dele”, disse na tribuna do Legislativo sob forte salva de palmas.
O vereador mais votado Homero Marchese usou a palavra em nome de todos os novos edis. “Estamos vivendo um período muito triste no País em função da crise econômica e moral sem precedentes. Não chegamos aqui sozinhos e os eleitores são a razão de tudo isso. Peço ao prefeito e ao vice que façam o bem para Maringá. Trabalharemos para que esta Casa seja templo da liberdade de expressão e da convivência pacífica. Maringá e o País precisam disso e nós o sabemos. Que Deus nos abençôe”, finalizou.
Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora, fizeram questão de permanecer nas dependências da Câmara após o término da solenidade, por mais de uma hora, recebendo o cumprimento dos presentes.
O próximo compromisso oficial dos eleitos é a sessão solene de posse que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017 (domingo). Os vereadores assumirão seus cargos no Plenário Ulisses Bruder, da Câmara Municipal, a partir das 17 horas. Após a eleição da Mesa Executiva, o presidente da Casa seguirá para o estacionamento (antiga rodoviária), localizado ao lado do Terminal Urbano, onde empossará o prefeito e seu vice. (inf Ass Com CMM)

Salvar