Motorista bêbado colide contra viatura do Corpo de Bombeiros

O acidente foi registrado por volta de 5h deste sábado (13) entre a Rua José Clemente e a Avenida Guaíra, na Zona 7, em Maringá. Uma viatura Ford Ranger do Corpo de Bombeiros que é usada como Veículo de Intervenção Rápida foi acionada para auxiliar em uma ocorrência na cidade de Paiçandu.


O paciente tinha tido uma parada cardíaca e o médico do Samu precisava prestar o atendimento. No deslocamento da caminhonete que levava um socorrista do Siate que era o motorista, uma enfermeira e médico do Samu, um automóvel VW Gol com placas de Maringá invadiu a preferencial da viatura causando uma forte colisão.
O motorista da viatura, soldado Felipe Mazarin, tentou segurar o máximo possível a caminhonete depois de ser atingido pelo Gol, mesmo assim bateu contra uma mureta de proteção da via. A enfermeira Mônica Galindo, que estava no banco do passageiro necessitou de atendimento. O Doutor Raniery, médico do Samu, não teve ferimentos.
O motorista Claudiney Nisterac dos Santos, 31 anos, sofreu ferimentos graves. Mesmo sendo atendido na ambulância do Siate, a Polícia Militar conseguiu realizar o teste do etilômetro no condutor onde o resultado apresentado foi de 0,80 mg/l de álcool, ou seja, Claudiney dirigia embriagado.
Duas mulheres que estavam no Gol também foram socorridas pelo Siate. O motorista Claudiney assim que receber alta médica do hospital deverá ser encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Maringá. (inf/foto André Almenara)