Mercadão recebe o Clube do Vinil

Será realizada no sábado, entre 10h e 19h, no Mercadão de Maringá (avenida Prudente de Morais, 601), a 32ª edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá.

(foto Natan Duarte)

O evento reúne colecionadores da região com discos de vinil, artesanato, camisetas, decoração, acessórios, entre outros. A entrada é gratuita. A feira reúne novos expositores nessa edição com material diferenciado que é destaque em outros eventos como em Londrina, Curitiba, Santa Catarina e São Paulo.
A regularidade da feira maringaense acompanha a intensa movimentação do mercado fonográfico brasileiro. Há discos de MPB, rock nacional e RAP saindo toda semana. Os selos, gravadoras e fábricas impulsionam o mercado oferecendo uma grande variedade de discos novos e relançamentos de títulos que estavam fora de catálogo há anos. E ainda com a fábrica paulistana Vinil Brasil prestes a colocar em atividade mais uma prensa, o que aumentará a produção, atendendo a demanda nacional.
Também há lançamentos de artistas estrangeiros, mesmo com a desvalorização da moeda brasileira, o que acaba encarecendo os discos. Também há promoção na feira com discos usados a partir de R$ 5, com os expositores também trocando discos.

Alguns discos novos que estarão na 32ª Feira do Clube do Vinil de Maringá:
-João Donato – Raridades Anos 70
– Zé Ramalho – Um Dia Antes
– Raul Seixa – “Metrô Linha 743” (reedição)
– Mano Brown – Boogie Naipe
– Autoramas – Libido
– Jards Macalé – Só morto ao Vivo
– Riviera Gaz – Connection
– Alice in Chains – Rainer frog
– Morrissey – This is Morrissey
– Gorillaz – The Now Now
– Breeders – All Nerve
– Death Cab For Cutie – Thank You for…

O CVM também já prepara a edição de 4 anos do Clube do Vinil de Maringá que será realizada em outubro. Vale lembrar que os restaurantes e bares do Mercadão ficam abertos até o começo da madrugada.