Médico morre e filho de 2 anos fica gravemente ferido em acidente

Um acidente violento aconteceu na tarde deste sábado (11) na rodovia PR-158 entre as cidades de Campo Mourão e Peabiru. A colisão envolveu uma caminhonete GM S10 com placa de Cianorte  e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton com placa de Mamborê.


O médico ortopedista, Diogo Ferraz Salvador, 32 anos, que conduzia a Mitsubishi  morreu no acidente minutos depois de ser socorrido. A esposa, de 34 anos, sofreu ferimentos e sobreviveu. A criança de 2 anos que estava na cadeirinha apresentou afundamento de crânio e precisou ser entubada pela equipe do Samu de Campo Mourão.
O helicóptero do Samu Saúde III de Maringá decolou para o local do acidente para transportar o filho do casal ao Hospital Santa Casa. A aeronave pousou no Brinco da Vila, na Vila Operária onde a criança foi levada com urgência. Uma menina de 4 anos que também é filha do casal não se feriu.
De acordo com informações de testemunhas,  dois veículos seguiam no sentido Peabiru a Campo Mourão. O condutor da Mitsubishi possivelmente para não bater na traseira do caminhão direcionou o veículo para o acostamento, ao voltar para a pista colidiu contra a S10, na sequência os dois veículos capotaram.
Os passageiros da Mitsubishi foram os mais afetados pelo acidente. O médico Diogo Salvador  recebeu os primeiros atendimentos pelo seu irmão, Hélio Salvador Filho, que também é médico. Em seguida as equipes de resgate fizeram todos os procedimentos no local para conduzir a vítima com vida até o hospital, mas Diogo Salvador morreu minutos depois de dar entrada à Central Hospitalar. (inf André Almenara)