Maringaense morre após se afogar em prainha do Rio Paraná

Um maringaense de 30 anos morreu afogado na manhã deste sábado (3) na região de uma prainha do Porto Maringá, no Rio Paraná, em Marilena (152 km de Maringá).
Eder Tomé Vieira chegou a ser socorrido pelo subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, Stefano Negrelli Neto, que estava na prainha no momento do afogamento.
Provavelmente ele pisou em uma parte do rio que não dava pé, se apavorou, afundou e não conseguiu voltar. A esposa dele, que estava junto, também começou a se afogar, mas uma embarcação que passava pelo local, jogou uma boia e ela conseguiu se salvar”, relata.
De acordo com Negrelli Neto, em cerca de 10 minutos Eder foi localizado, em uma parte do rio que tinha entre 2,5 metros e 3 metros. “Os tripulantes do barco vieram nos avisar na barranca do rio sobre o afogamento. A água clarinha nos ajudou a encontrar ele rapidamente no fundo da água. Nesse momento, colocamos ele em cima da lancha já inicie todos os procedimentos de primeiros socorros”.
A Defesa Civil também prestou socorro a Eder, que chegou a ser levado para o hospital de Marilena, mas não resistiu. “Ficamos quase uma hora e meia fazendo a reanimação cardiopulmonar e prestando os primeiros socorros. Até pensei que ele se salvaria, mas infelizmente não tivemos êxito”, completou o subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros. (inf GMC)